Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

1. Desistência por arrependimento e Assistência Técnica


Todas as ocorrências que envolvam DESISTÊNCIA devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto conforme o Código de defesa do Consumidor(Art. 49)e devem ser requisitadas através do e-mail fale.conosco@coopsantaclara.com.br. O motivo da desistência deve ser descrito neste e-mail.

Caso o vício no produto seja identificado após o prazo de 7 dias, a assistência técnica autorizada deve ser contactada. Caso não consiga contato com o Fabricante ou tenha eventuais dúvidas sobre o procedimento, entre em contato através do e-mail fale.conosco@coopsantaclara.com.br e solicite auxílio.


A Loja Santa Clara isenta-se da obrigação de atender às solicitações de desistência de qualquer produto se não observadas as seguintes condições:



- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original;

- Não deve apresentar indícios de uso;

- O lacre original do fabricante não poderá estar violado; e

- O produto deve ser acompanhado do DANFE, do manual e todos os acessórios se houver.

A DESISTÊNCIA poderá ser solucionada através da opção abaixo:
 

- Devolução do dinheiro. 


2. Recusa de mercadorias

 

Os produtos são enviados ao cliente diretamente do Centro de Distribuição. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica):


- Embalagem avariada;

- Produto avariado;

- Produto em desacordo com o pedido.



Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas através do e-mail fale.conosco@coopsantaclara.com.br.


A RECUSA poderá ser solucionada através de uma das opções abaixo:

- Devolução do dinheiro.


3. Procedimento de devoluções para casos de desistência e recusa

3.1. Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de  30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura ou 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.


Nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito para a primeira devolução.

Para postar o produto siga as instruções:

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

- Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

- Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução. 


3.2. Devolução por coleta no local da entrega

A Loja Santa Clara coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h e, para assegurar o procedimento, nosso transportador deixa, no local, duas vias de um comprovante da coleta, que deverão ser assinadas e preenchidas pelo cliente, uma via deverá ser arquivada e a outra deverá ser devolvida ao transportador.


Caso o transportador não tenha o protocolo não entregue a mercadoria e comunique o fato através do e-mail fale.conosco@coopsantaclara.com.br


3.3. Insucesso de coleta


A Loja Santa Clara tem o compromisso de realizar até três tentativas consecutivas de coleta, até 48 horas após a última tentativa.


As coletas são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.


Se as três tentativas resultarem em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato através do e-mail fale.conosco@coopsantaclara.com.br.

4. Prazo para resolução da troca para casos de desistência e recusa


A Loja Santa Clara tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, disponibilizará o valor pago pela compra.


5. Restituição do valor pago para casos de desistência e recusa


A Loja Santa Clara fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.


5.1 Cartão de Crédito


Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.


5.2 Boleto ou PIX


Em compras pagas com boleto bancário, ou PIX a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil mediante apresentação de documento de identidade e CPF.


A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Lojas Santa Clara.

 


ATENÇÃO:

A Loja Santa Clara isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a solicitação de troca através do e-mail fale.conosco@coopsantaclara.com.br, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.


6. Para cancelar a compra de um produto

 

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.


Pedidos cujo pagamento foi aprovado podem ser cancelados se a nota fiscal não tiver sido emitida. Basta entrar em contato através do e-mail fale.conosco@coopsantaclara.com.br.

 


7. Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora


Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra. Um protocolo de desistência deverá ser entregue pelo transportador, em duas vias, e deverá ser preenchido e entregue, uma das vias, ao transportador e a outra você deverá arquivar.

 

 

 

 

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